Novidades
Plataformas de web 3.0 no exterior: o caso da Romênia
05/05/2023
Na Romênia, o Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática, o ICI Bucareste, inaugurou sua primeira plataforma Web 3.0 estatal, com o intuito de permitir a entrada da população local no mercado. Inicialmente, a plataforma irá administrar os NFTs, ou seja, os Tokens não fungíveis e operará com base nas tecnologias blockchain e Web3. O lançamento representa a primeira iniciativa governamental a ingressar no ecossistema de aplicativos inovadores construídos na rede blockchain MultiversX.
O anúncio dos últimos dias indica que a Romênia, que faz divisa com a Ucrânia e outros países do sudeste europeu, é o primeiro governo a lançar um produto envolvendo ativos digitais na região. O evento de lançamento da nova plataforma ocorreu no Palácio do Parlamento em Bucareste, Romênia, durante o Fórum de Proteção de Infraestrutura Crítica (CIP Fórum 2023). O evento internacional tem foco em Cibersegurança e Proteção de Infraestrutura Crítica e receberá as primeiras informações sobre o novo produto.
Em nota oficial, o órgão público destacou que o lançamento da plataforma de Web 3.0 é um marco importante para o país, pois destaca o compromisso com a inovação digital e o avanço tecnológico em novos ecossistemas descentralizados emergentes de blockchain e da tecnologia Web 3.0. A plataforma irá funcionar de forma semelhante a um mercado NFT existente, tendo como objetivo atender a propósitos públicos e institucionais ao operar em estruturas de segurança compatíveis, transparentes e superiores. No futuro, ela poderá servir à sociedade com a comercialização e gestão de ativos digitais.
Além disso, será possível negociar elementos tokenizados de propriedade, gerados e comercializados por ecossistemas institucionais avançados em áreas como educação, propriedade intelectual, imobiliário e muitos outros ativos passíveis de digitalização. Com o auxílio da rede blockchain, maior segurança e descentralização poderão ser oferecidos, protegendo o ambiente contra ameaças cibernéticas e garantindo uma experiência de negociação segura e eficiente de ativos digitais.
Para o Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática, o ICI Bucareste, o lançamento é um passo notável em direção à Inovação ao desenvolver e construir uma estrutura para uma economia sustentável e segura, beneficiando a interação entre cidadãos, empresas e entidades institucionais em ecossistemas digitais descentralizados.
Por Ana Carolina Callegaro
Com informações de: Binance e ICI Bucareste
Imagem:Deposiphotos
Veja também:
Banco Estatal da Suíça vai oferecer investimentos em criptomoedas para clientes
O PostFinance, banco estatal da Suíça e...
Com a Taxa de Juros mais alta, Agentes de Mercado começam a visualizar uma taxa de juros neutra mais alta para os EUA
O ano de 2024 foi marcado pelo embate entre o...
Brasil suspende exportações de carne de frango para a China, gerando prejuízos ao setor
Nos últimos dias, a exportação de carne de...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!