Novidades
Com Reunião do FED à vista, Agentes de Mercado se mostram pouco confiantes com o início dos cortes nos juros em Setembro.
10/06/2024
O ano de 2024 vem sendo marcado por sucessivas surpresas quanto ao estado da economia dos EUA, que mantém o mercado de trabalho e consumo aquecidos, o que para alguns economistas, gera inflação alta e impede que se construa um cenário onde os juros possam ser diminuídos com segurança. Inicialmente, os Agentes de Mercado acreditavam que haveriam cortes nos Fed Funds ainda no primeiro trimestre do ano, dado o panorama considerado promissor ao final de 2023.
No entanto, resultados de PIB e emprego acima do esperado, e o maior consumo das famílias, tornaram a conjuntura econômica mais complexa, o que direcionou o Federal Reserve a manter as taxas de juros elevadas ao longo do ano, até aqui. Após o FED e os Agentes de Mercado protelarem os cortes inicialmente para maio, e depois junho, temos agora o prognóstico de que o final do ciclo de juros altos ocorrerá em setembro.
No entanto, o Payroll mais alto, divulgado na última sexta, vem abalando esse novo prognóstico. O resultado de 272 mil vagas abertas, quase 90 mil vagas acima do esperado, derrubou as expectativas de corte de juros em setembro. Agora, os investidores estão divididos, onde 46,7% dos contratos analisados pelo CME Group precificam um corte de 0,25 p.p. Já para 49,2% dos contratos analisados, apontam para manutenção dos patamares atuais de juros.Esse monitoramento é feito com base na análise dos contratos futuros envolvendo os Fed Funds nos últimos 30 dias, o que permite medir com rapidez e atualidade, as direções do mercado.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de: CME Group, Infomoney
Imagem: GBX
Veja também:
Firjan alerta que apenas 4 estados da federação fecharão as contas em 2024 no azul.
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, a...
Evolução do dinheiro: como chegamos a era digital
Desde o aparecimento das primeiras formas de...
O PIX após dois anos de utilização: maior bancarização e mudança de hábitos do consumidor
Divulgado ao público em 05 de outubro de 2020...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!