Novidades
Após quase uma década, a Coca-Cola sai do mercado de laticínios no Brasil
16/04/2024
Notoriamente conhecida como grande produtora de refrigerantes, a Coca-Cola possui participação sutil em outras partes do mercado de alimentos, onde no Brasil, atua também na produção de laticínios. Essa presença ocorre a partir do controle da Leão Alimentos, que gerencia a produção de chás, bebidas sem gás e energéticos da Coca Cola no Brasil.
Em 2015, a Leão Alimentos comprou a empresa de laticínios Verde Campo, localizada em Minas Gerais. A empresa é especializada na produção de laticínios funcionais, como aqueles com zero lactose, alto teor de proteínas e probióticos. Em 2023, a empresa processou 120 mil litros de leite por dia e faturou, no ano, R$423 milhões. Em 2024, de forma a cortar custos e focar investimento em áreas tradicionalmente rentáveis para a empresa, a Leão Alimentos vendeu a empresa mineira para a Laticínios Porto Alegre, que é controlada pelo grupo suíço Emmi Group.
A venda, ocorrida em 2024, sinalizou a saída do Grupo Coca-Cola do mercado de laticínios, nove anos após a entrada da multinacional dos EUA no mercado leiteiro brasileiro. No entanto, a Coca-Cola vai continuar atuando no mercado de laticínios em outros mercados, como nos Estados Unidos e no Canadá, onde houve aumento no aporte dos investimentos, na ordem de aproximadamente, US$650 milhões.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro,acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de: Valor Econômico, Globo Rural
Com imagem de: GBX
Veja também:
O discreto, mas importe investimento dos Emirados Árabes Unidos no Brasil
Com a participação de nosso sócio diretor Mauri...
Em um marco para a tokenização de ativos, empresas que tokenizaram ações pagam dividendos pela primeira vez
O mercado acionário brasileiro atinge uma marca...
Após mais de 20 anos, a cidade do Rio de Janeiro ganha nova Bolsa de Valores, que iniciará suas atividades em 2025
Após meses de negociações com a ATS (American...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!