Novidades
Palmeiras lança fan token mirando em maior contato com sua base de torcedores
05/05/2023
No mercado futebolístico, é comum que agremiações esportivas realizem ações de marketing e engajamento para atrair mais sócios, engajar a base de torcedores e atrair maior atenção da mídia. Nos últimos anos essas ações ganharam uma nova ferramenta com a tokenização, os fan tokens.
Esse tipo de ativo digital é caracterizado por ser um token de utilidade, onde é utilizado por clubes de futebol para, mediante compra, permitir acesso dos torcedores a serviços específicos ou em receberem acesso a conteúdo exclusivo ou até atividades com alguns jogadores do time. No Brasil, um time que se junta a essa tendência é o Palmeiras, que irá lançar o $VERDAO.
Ainda que o clube de futebol tenha noticiado a criação do seu fan token há cerca de 1 ano e meio, o lançamento vai ocorrer apenas em 26 de abril, com uma tiragem de 10 mil tokens apenas. Comparado com outros times, que já lançaram fan tokens,como Flamengo e Corinthians, a tiragem disponibilizada pelo Palmeiras é pequena se comparado com os dois rivais, que disponibilizaram, respectivamente, 1,5 milhão de tokens e 850 mil tokens.
No RS, os times da Dupla Grenal, Grêmio e Internacional, já possuem fan tokens lançados. O Internacional tem o $SACI, disponibilizado no site socios.com. O Grêmio possui o fan token $IMORTAL, disponibilizado na plataforma Mynt. Ambos os fan tokens foram lançados ao longo do ano de 2022, com o lançamento do Palmeiras, os principais clubes de futebol do país já terão lançado seu fan token.
O lançamento do fan token pelo Palmeiras ilustra como a tokenização vem se fazendo presente no dia a dia dos brasileiros, abarcando desde o trabalho no dia a dia, chegando até em um dos principais instrumentos de lazer da população, o futebol.
Por Pedro Guedes
Com informações de Infomoney; Exame e socio.com
Imagem: Socio.com
Veja também:
A importância dos iniciadores de pagamentos
Os iniciadores de pagamentos desempenham um...
O Barril do Petróleo tem a menor cotação em meses, por receio de sobreoferta no mercado internacional
Após a Opep+ (Organização dos Países...
Gol e Azul anunciam parceria comercial, e CADE analisa a necessidade de notificação ao Órgão Antitruste
Na quinta-feira, 23 de maio, duas das maiores...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!