Novidades
Casas Bahia tem seu pedido de recuperação extrajudicial aprovado, o que ocorre agora com a Varejista?
19/06/2024
Após um 2023 difícil, as Casas Bahia iniciaram 2024 com considerável pressão sob seu financeiro, oriunda de um alto endividamento de curto prazo, oriundo de amplo estoque de títulos de dívida, como debêntures e Cédulas de Crédito Bancário (CCBs), com vencimento próximo. Com a perspectiva de vendas ainda baixas, e em antecipação a um possível default, a rede varejista entrou com pedido de Recuperação Extrajudicial.
A recuperação extrajudicial é uma ferramenta legal que permite a empresas em dificuldade financeira negociar seus débitos com credores de forma consensual e extrajudicial, ou seja, fora do âmbito judicial. Essa modalidade oferece uma alternativa à falência, possibilitando a reestruturação da dívida e a preservação da empresa, com o objetivo de garantir sua viabilidade e a continuidade de seus negócios.
O pedido de recuperação extrajudicial das Casas Bahia, foi aprovado em 19 de junho, e prevê carência de 24 meses para pagamento de juros, e para pagamento do principal, 30 meses. O prazo total de amortização é de 78 meses (6,5 anos), com remuneração de CDI + 1,0% a 1,5%.
O pedido de recuperação aprovado foi informado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em notificação de fato relevante, e prevê uma diminuição dos custos com dívidas de R$ 4,8 bilhões até 2027, para R$ 500 milhões, para o mesmo período.Com essa medida, se espera que o estado das contas da rede varejista melhore substancialmente.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de Infomoney
Imagem: GBX
Veja também:
Após passar boa parte do ano sob franca valorização, ações da Nvidia têm forte queda, e por consequência, derruba a Nasdaq
Ao longo do ano de 2024, a Nasdaq experimentou...
Como os 4 principais Bancos brasileiros se comportaram na atual temporada de balanços? Parte 1
Nas últimas semanas, as empresas brasileiras...
Por que o Sistema Bancário Brasileiro é tão desenvolvido tecnologicamente?
Ao observar o funcionamento dos bancos...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!