Novidades
Após briga com o Congresso dos EUA, TIK TOK pode receber oferta para aquisição
21/05/2024
Ao longo de 2024, a rede social Tik Tok e sua controladora, a empresa chinesa ByteDance vêm enfrentando dificuldades em manter sua presença no mercado estadunidense, dada a pressão cada vez maior do Congresso dos EUA para vender ou encerrar suas operações no país. Os congressistas estadunidenses alegam que a rede social serve para o governo chinês espionar a população dos EUA, o que a ByteDance nega.
Essa história ganhou mais um capítulo em maio, onde o bilionário Frank McCourt disse estar interessado em montar um consórcio de empresários para adquirir o Tik Tok. Com sua riqueza oriunda da incorporação imobiliária, Frank McCourt possui planos de transformar a rede social em aplicativo de código aberto, com os usuários tendo ciência de seu funcionamento. No entanto, uma possível oferta junto à ByteDance, demandaria grande quantidade de capital, onde a Bloomberg estima que os ativos da rede social estejam entre US$ 35 bilhões a US$ 40 bilhões. Até o momento,não houve oferta formal feita por Frank McCourt à ByteDance.
Com a sanção do presidente Biden do projeto de lei que obriga ByteDance a vender o TIK TOK, é provável que o valor de mercado da rede social baixe significativamente. Agora, cabe esperar como a controladora do TIK TOK agirá e se aparecerá algum outro interessado na aquisição.
Para conhecer mais sobre o mercado financeiro, acesse nosso site!
Por Pedro Guedes
Com informações de Bloomberg Línea
Imagem: GBX
Veja também:
O mercado de automóveis brasileiro recebe novos players em 2023, baseados em carros eletrificados
A venda de automóveis no Brasil é caracteriza...
Transações bancárias: realização das transações via celular ganha relevância
Os meios digitais cada vez mais se consolidam...
Com falências no campo em em alta, Governo permite que FIAGROs reestruturem dívidas de produtores rurais.
Nos últimos anos, maior quantidade de produtores...
Fale conosco!
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado ou se você desejar mande um e-mail para:
Retornaremos o mais rápido possível!